Notícias

Outubro Rosa: Mulher também vai ao Urologista

No mês do combate ao câncer de mama, saiba também sobre o cuidado em outras áreas de importância para a saúde da mulher.

Ao ouvir falar sobre a especialidade de urologia, as pessoas costumam confundir inicialmente como um médico que cuida exclusivamente da saúde do homem, mas isso não é verdade. No homem, o urologista cuida dos órgãos genitais e urinários, enquanto na mulher cuida somente do urinário.

O urologista pode cuidar tanto do homem quanto da mulher e praticar a urologia feminina, o atendimento do urologista para as mulheres ocorrerá sempre que houver problemas no trato urinário, que inclui os rins a bexiga e a uretra.

Os estudos populacionais indicam  que 4 em cada 10 mulheres com idade acima de 45 anos têm perdas urinárias, mas somente uma menciona a condição ao seu médico.

Muitas mulheres sofrem em silêncio com doenças debilitantes urológica e condições, tanto malignas como benignas, incluindo câncer de rim, câncer de bexiga, cálculos urinários, dor crônica, cistite intersticial, e várias formas de incontinência.

Compartilhe

Deixe seu comentário