Notícias

No Outubro Rosa, SBU prepara material especial para Portal da Urologia

 Objetivo é informar sobre os problemas urológicos que atingem o sexo feminino.

No mês em que se celebra o Outubro Rosa, campanha de conscientização do câncer de mama, a SBU entra na campanha e aproveita para lembrar as principais doenças urológicas que podem acometer as mulheres.

No Portal da Urologia foram reunidos vídeos educativos, além de diversos textos sobre os problemas urológicos mais recorrentes entre as mulheres, como infecção urinária e incontinência urinária.

A incontinência urinária pode atingir até 72% das mulheres no mundo. “Há um aumento da prevalência de incontinência durante a vida adulta na ordem de 20% a 30%, e a incidência em mulheres idosas pode chegar até 50%. A incontinência urinária constitui condição debilitante, com impacto em todas as áreas: social, psicológica, ocupacional, doméstica, física e sexual. Apesar disso, somente 25% a 50% das pacientes procuram atendimento médico”, alerta Dra. Maria Cláudia Bicudo Fürst, coordenadora da Subárea Urologia Mulher.

“A perda urinária impacta na função sexual em até 70% das mulheres com incontinência. O receio da perda durante a relação sexual é um dos fatores de maior impacto na qualidade de vida, além de poder causar problemas no desejo sexual, dor e inflamação na mucosa da genitália feminina”, completa.

Assista aos vídeos e divulgue-os entre os seus pacientes:

http://portaldaurologia.org.br/category/videos-urologia-feminina/

Compartilhe

Deixe seu comentário